Rio Grande do Sul

Festa na UBS São Francisco reúne mais de cem crianças em Santa Maria

Ações de preservação da saúde foram o foco da iniciativa em função do Dia da Criança

Diversas atividades destinadas ao público infantil foram organizadas, durante esta sexta-feira (25), pelos servidores e acadêmicos que atuam na Unidade de Saúde São Francisco, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. As ações gratuitas serviram para comemorar o Dia da Criança. Mais de cem crianças, muitas acompanhadas pelos pais ou responsáveis, participaram das ações gratuitas de saúde e de recreação. O prefeito Jorge Pozzobom esteve na unidade.

“Parabéns para todos os organizadores desta festa importante, que serve para fazer com que as crianças aprendam a cuidar da saúde. Tudo isso demonstra o carinho que vocês têm aos nossos usuários”, declara o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas.

Foram realizadas rodas de conversa sobre diferentes temas de saúde e pesagem do Bolsa Família. Também houve cortes de cabelo para os pequenos, pinturas artísticas no rosto, recreação com palhaços e animadores, música, mateada, apresentações de atividades artísticas, massagem terapêutica, jogos e brinquedos infláveis e distribuição de brindes.

Fotos: Ariéli Ziegler
Botão Voltar ao topo