NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Frigopel está prestes a iniciar atividades de abate no Fragata

Poder Público faz visita técnica às instalações e orienta sobre últimas providências

Pelotas está prestes a receber mais uma agroindústria. Trata-se do Frigorífico Frigopel Ltda – um novo abatedouro, o maior do Município, com capacidade de abate de 70 bois ao dia, localizado na avenida Cidade de Lisboa, no bairro Fragata. O empreendimento depende apenas da licença ambiental para entrar em atividade. A etapa relacionada à inspeção já foi vencida junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Instalações vão realizar o maior volume de abates de Pelotas – Fotos: Divulgação/SDR

Por meio de trabalho integrado, as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Qualidade Ambiental (SQA) visitaram as instalações do Frigopel, prestando auxílio e orientação para dar celeridade ao processo de licenciamento.

“A visita dos técnicos serviu para recomendações, a fim de que o empreendimento providencie questões finais para seu funcionamento. Em breve, o Frigopel entrará em atividade. No que tange à inspeção, por meio do SIM, as exigências já foram atendidas e o Alvará será liberado tão logo saia a Licença Ambiental”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Inicialmente, o Frigopel vai fornecer a produção ao mercado local. Junto ao SIM, o futuro abatedouro apresentou seu memorial descritivo, as plantas arquitetônicas, o documento de viabilidade, o registro do rótulo, o laudo de potabilidade da água, o certificado de capacitação e o manual de Boas Práticas de Fabricação. Esses documentos são necessários para liberação do Alvará Sanitário, pendente somente em razão do Ambiental.

Participaram da visita integrada os técnicos Telmo Lena Garcez e Joaquim Oliveira, representando a SDR, e Sandra Müller Garcia e Aldo Luiz Pedra Wendt, pela SQA.

Botão Voltar ao topo