Rio Grande do Sul
Tendência

Temporal causa vários estragos em Canela

Chuva e fortes rajadas de vento atingiram a cidade por volta do meio dia desta terça-feira (29), provocando estragos em alguns bairros de Canela, com quedas de árvores, falta de energia elétrica e destelhamento de prédios públicos e residências. Equipes da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura estão trabalhando para retirar árvores de vias públicas nos bairros São Luiz, Vila Boeira, Canelinha e Alpes Verdes.

Já a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação atendeu uma família que teve a casa destelhada no bairro São Luiz. Também foi registrada uma ocorrência de destelhamento no bairro Santa Marta. Em ambos os casos a Secretaria de Assistência Social disponibilizou telhas para as famílias atingidas. O secretário titular da pasta, Artur Pacheco, lembra que os contribuintes que tiveram algum tipo de prejuízo com o temporal devem entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone (54) 3282-5140 (Assistência Social) para informar as necessidades. “Estamos em contato direto com o Corpo de Bombeiros e temos telhas e lonas a disposição”, afirma Artur.

UNIDADES DE SAÚDE COM ATENDIMENTO COMPROMETIDO
O temporal registrado no município causou transtornos em duas unidades básicas de Saúde. No bairro São Luiz, devido à queda de uma árvore em uma rua do bairro, os pacientes tiveram de ser dispensados não somente pela falta de energia elétrica como por causa de danos no telhado que ocasionaram goteiras no prédio.
Também houve queda de luz na UBS do bairro Canelinha, onde somente estão mantidos atendimentos que não dependem da luz. Outros, como no caso de dentista, tiveram que ser cancelados. “A Secretaria de Obras está trabalhando para garantir que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, diz o secretário de Saúde, Vilmar Santos.

Botão Voltar ao topo