Rio Grande do Sul

Canela é castigada por temporal na tarde de ontem, 30

Sec. de Obras atua na limpeza da cidade e retirada de galhos das vias públicas

O temporal que atingiu Canela na tarde de ontem (30) provocou estragos em algumas regiões da cidade. Os bairros mais atingidos foram o Alpes Verdes, a Vila Suzana e as localidades São João e Chapadão. Equipes da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura foram acionadas imediatamente e entraram a noite de quarta-feira trabalhando na retirada de galhos das vias públicas e estradas, além de prestar auxílio em ocorrências em residências.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (31) as equipes foram mobilizadas novamente para dar continuidade na limpeza da cidade. Conforme o secretário titular da pasta, Luiz Cláudio da Silva, mais de 40 servidores estão realizando limpeza de bocas de lobo e recolhendo resíduos verdes. “Estamos empenhados em resolver os problemas o mais rápido possível. Pedimos a compreensão da população já que outros serviços podem ser prejudicados em virtude da demanda de ocorrências que estamos atendendo”, frisa o secretário Luiz Cláudio.

TELHAS E LONAS

Já a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação está realizando a distribuição de telhas e lonas para moradores que tiveram suas casas atingidas. O secretário titular da pasta, Artur Pacheco, informa que estão sendo atendidas 11 residências que foram danificadas pelos fortes ventos.

RUA JAIR DA SILVA VEIGA INTERDITADA PARA O TRÂNSITO

Outro problema agravado pelo temporal ocorreu na Rua Jair da Silva Veiga, no Centro, onde uma queda de barreira já havia interrompido parcialmente a via. Com a chuva o barranco cedeu novamente e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Canela interditou totalmente o fluxo de veículos na rua na manhã desta quinta-feira (31). Um laudo elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana aponta ‘perigo eminente de queda de barreira’.

Fotos: Rafael Zimmermann

DECORAÇÃO DE NATAL RECUPERADA

Os ventos também acabaram causando prejuízos em alguns ornamentos da decoração do 32º Sonho de Natal de Canela. No entanto, logo nas primeiras horas desta quinta-feira (31) equipes da Secretaria de Turismo e Cultura e da empresa responsável pela decoração do evento iniciaram a recuperação dos ornamentos. “A decoração da nossa cidade está linda e estamos prontos para receber e encantar os turistas”, comenta o secretário Ângelo Sanches.

Botão Voltar ao topo