DestaqueRegião Metropolitana

Cemitérios de Viamão prontos para o Dia de Finados

Neste sábado (2), Feriado de Finados, os cemitérios municipais de Viamão terão horário estendido, das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Publicidade

Os cemitérios Dois de Novembro (Cemitério Velho), Nossa Senhora da Conceição (Cemitério Novo) e Nossa Senhora dos Navegantes (Itapuã), estão recebendo manutenção geral, que inclui limpeza, poda de árvores, remoção de folhas e pintura.

Nos cemitérios haverão bancas com venda de flores, velas, fósforos e lanches em geral. No cemitério de Itapuã haverá missa às 10h30.

No Cemitério 2 de Novembro, estão sepultadas personalidades como o tradicionalista Gildo de Freitas, o Padre Bernardo, a Baronesa de São Lucas (que recebeu um dos últimos títulos de baronato concedidos na História. Chamada de Maria Felícia Escovar, viveu de 1857 a 1920, e foi casada com o Barão de São Lucas, Pedro Pereira de Escovar) e alguns coronéis.

Mais informações:
– Cemitério Dois de Novembro (Cemitério Velho): (51) 3485-1078.
– Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Cemitério Novo): (51) 3492-1257.
– Cemitério Nossa Senhora dos Navegantes (Itapuã): (51) 3494-1028.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.