NotíciasRio Grande do Sul

Mais de 3 mil inscritos para vagas da Educação Infantil em Caxias

Pelo segundo ano, o cadastramento para esta faixa etária ocorre preferencialmente durante o mês de outubro

O período de inscrições para vagas em turmas de zero a três anos nas escolas de Educação Infantil do Município foi encerrado nesta quinta-feira (31/10). Desde o dia 1º de outubro, 3.139 cadastros foram realizados na Secretaria Municipal da Educação (Smed). O objetivo do atendimento foi qualificar o fluxo da lista de espera e otimizar a destinação de vagas para o ano letivo de 2020.

Fotos: Carolina Canton

As famílias que realizaram as inscrições até 31/10 e forem contempladas serão informadas posteriormente pelo setor de Acesso da Smed com relação à vaga designada e orientados com relação à documentação necessária para a realização da matrícula.

Os pais e responsáveis que perderam o prazo de inscrição oficial poderão procurar a Central de Matrículas a partir de 20 de janeiro de 2020 para realização desta. Antes desta data, a Central estará atendendo inscrições de crianças de outras faixas etárias.

Inicia etapa de inscrições para crianças de quatro a seis anos

A primeira etapa do período de inscrições para vagas de quatro e cinco anos da Educação Infantil e para o primeiro ano do Ensino Fundamental, equivalente a seis anos de idade, inicia nesta sexta-feira (1º/11).

As famílias interessadas podem efetuar a inscrição por três meios diferentes. Na Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, nº 2555), das 8h às 17h, onde será organizado por ordem de chegada com a distribuição de senhas. Nas escolas públicas, o atendimento será feito nas secretarias, durante o horário de funcionamento de cada instituição. Outra possibilidade é pelo site www.educacao.rs.gov.br.

Os interessados em vagas de Educação Infantil devem escolher duas opções de escola e os interessados em vagas de 1º ano do Ensino Fundamental devem escolher três opções. Os documentos necessários para a inscrição são a certidão de nascimento da criança, documento do responsável e comprovante de endereço. O cadastro somente pode ser efetuado pelo responsável legal da criança. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221.6797, da Central de Matrículas.

Botão Voltar ao topo