NegóciosRio Grande do Sul

Mercado Livre anuncia abertura de depósito em Gravataí

O Mercado Livre anunciou a abertura do seu terceiro centro de distribuição no Brasil. Desta vez a cidade escolhida é a gaúcha Gravataí, localizada na região metropolitana do Rio Grande do Sul, a  23 km de Porto Alegre. A previsão de abertura é para o primeiro trimestre de 2020, objetivando a redução dos prazos de entrega das mercadorias na região sul do país, como parte das melhorias de logística da empresa de marketplace.

O Mercado Livre conta com dois depósitos de mercadorias em São Paulo, nas cidades de Cajamar e Louveira. Conforme a empresa, outras unidades de distribuição devem ser abertos no país nos próximos anos.

Investimentos no Brasil

A decisão da empresa em criar uma base operacional no Rio Grande do Sul mostra a confiança do Mercado Livre em atingir a meta de fazer pelo menos metade de suas entregas no Brasil em até 48 horas e para isso está destinando parte dos 3 bilhões de reais em investimentos previstos para 2019.
Este movimento fortalecem ainda mais a posição de maior grupo integrado de comércio eletrônico e de serviços financeiros da América Latina. O marketplace da companhia vendeu 98 milhões de itens, com alta de 17,3% ano a ano.

Localização estratégica

A gigante do comércio eletrônico Mercado Livre fez a opção com base na localização estratégica de Gravataí, seguindo os passos da Montadora GM e de várias outras empresas ali sediadas. O município está cravado na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, a mais populosa e de maior economia, junto ao principal entroncamento rodoviário, no cruzamento da BR-290 e BR-116, que cortam o estado de Leste para Oeste e de Norte a Sul, respectivamente.

Outros pontos de destaque são a vizinhança com o Vale do Sinos e Serra Gaúcha, Regiões que junto com a Metropolitana respondem por mais de 85% de todo o consumo da população gaúcha; e ainda contar com o Aeroporto Internacional Salgado Filho, distante apenas 19 km.

Botão Voltar ao topo