Rio Grande do Sul

Nove profissionais da beleza são certificados no CRAS Viamão

Nesta segunda-feira (4), o Centro de Referência em Assistência Social Tarumã, de Viamão, formou nove alunos  das oficinas de embelezamento que receberam a certificação em cerimônia realizada na Casa Rural. Durante dois meses, eles participaram das aulas de maquiagem, manicure e corte de cabelo masculino.

As oficinas na área da beleza foram oferecidas de forma gratuita pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Famílias (PAIF) da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, através de parcerias formadas por profissionais. O secretário da pasta, Leandro Aguirre, destacou que o CRAS busca sempre ajudar as pessoas a ter acesso aos seus direitos e a buscar a independência financeira. “Hoje, vocês estão aqui porque aproveitaram uma oportunidade. Amanhã, vocês serão propagadores dessa informação e poderão ajudar outras pessoas”, falou Aguirre aos formandos.

A partir de agora, os profissionais formados participarão de oficinas de empreendedorismo promovidas pelo Acessuas no CRAS Tarumã. Novas turmas dos cursos de embelezamento estão previstas para o ano que vem.

Botão Voltar ao topo