Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves sedia Conferência Internacional de Educação Ambiental 2019

Nos dias 18 e 19 de novembro, Bento Gonçalves recebe a primeira edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental 2019, na Fundação Casa das Artes. Na oportunidade, representantes do Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai se reunirão para discutir problemas e soluções para a área.

Um dos desafios da Conferência é promover um espaço para opiniões e reflexões sobre as lacunas que existem nas ações conduzidas pelos diversos públicos envolvidos, além de buscar uma adequada compreensão da educação ambiental, avaliando os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), suas perspectivas e estratégias futuras.

Durante a conferência, serão apresentadas e divulgadas experiências de educação ambiental existentes no Brasil na área de educação formal e no ambiente empresarial. Também serão produzidos subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação do desenvolvimento sustentável no país.

O evento reunirá professores das escolas públicas e privadas, profissionais da área ambiental dos setores público e privado, gestores, comunicadores e públicos interessados.

Conferência Internacional de Educação Ambiental

  • Data: 18 e 19 de novembro de 2019
  • Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto. Bento Gonçalves/RS)
  • Informações e inscrições: www.institutoventuri.org/CIEducA

 

Botão Voltar ao topo