Rio Grande do SulVariedades

Programação da 6ª FenaMassa irá reunir show de humor, desfile cênico e Jogos Coloniais

Guri de Uruguaiana, Mano Lima, Os Bertussi, Grupo Tholl, encontros de carros antigos e Harley Davidson estão entre os atrativos, todos gratuitos

Se tem uma coisa que não falta na FenaMassa é farta gastronomia. Mas, entre uma garfada e outra, os visitantes do Festival Nacional da Massa irão apreciar uma boa música, dar muitas risadas, aprender a cozinhar, acompanhar a história do município, exaltar as tradições gaúchas e ter muitas outras sensações.
Isso porque, nos nove dias de evento, a programação cultural promete movimentar o Centro Histórico de Antônio Prado com intervenções teatrais, shows e musicais, orquestras, danças folclóricas, corais e ballet.
Nos palcos, uma extensa programação com atrações de renome como Guri de Uruguaiana, Mano Lima, Os Bertussi, Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Grupo Rodeio, Teatro: É tempo de Ricordare, Grupo Tholl, Orquestra de Brinquedos, Grupo de Danças Folclóricas Italianas Arco Baleno, entre outros.

Mano Lima

Um dos destaques da programação está na valorização dos artistas de Antônio Prado. Durante a FenaMassa, sobem ao palco Cris Bianco, Bando Sertanejo, Ima e Amigos, Coral Vozes do Prado, Ney Marcon, Arco Balleno, Estação Sertaneja, Orquestra de Baterias, Projeto Gaitaço, Projeto Cordas que Cantam, da Núcleo Escola de Música, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site www.fenamassa.com.br e é totalmente gratuita.

Abertura e Guri de Uruguaiana

A abertura oficial da FenaMassa ocorre no dia 8 de novembro, às 19h30min, no palco principal do evento, com a presença de autoridades, imprensa e convidados. Para celebrar o início de mais uma edição, o show ficará por conta do humorista Guri de Uruguaiana, que promete boas risadas.

Novidades

Nessa edição, os visitantes irão encontrar novidades na FenaMassa. Serão mais de 70 atrações que prometem envolver o turista em uma atmosfera típica italiana.
Nos domingos, 10 e 24 de novembro, o público acompanha o Desfile Cênico, que irá retratar a história da cidade, com a participação de pessoas da comunidade e sob o comando da diretora cênica Carla Reis.
Fazer biguli, debulhar milho, plantar milho, arremesso de queijo, corrida de cariola, corrida de trator, corrida de saco, chute a gol e mini 48 são as provas que compõem os Jogos Coloniais, que ocorrem nos dias 15 e 16 de novembro.

Os amantes da velocidade e dos colecionáveis estarão muito bem servidos de programação na 6ª FenaMassa. Nos dias 9 e 17 de novembro, o evento recebe os encontros de Harley Davidson e de Carros Antigos, respectivamente. Já nos dias 17 e 24 de novembro, ocorrem o 1° Pedal Beneficente e a 1ª Corrida da Massa, respectivamente. A 6ª edição do Festival Nacional de Massas ocorre de 8 a 24 de novembro, no Centro Histórico de Antônio Prado.

Ministério da Cidadania apresenta: Programação Artística no Festival Nacional da Massa – Fenamassa 2019, Lei de Incentivo à Cultura. Promoção CIC Antônio Prado e apoio Município de Antônio Prado. Patrocínios Viprado, Banrisul. Seja Vero, Voler, Benoit, Elliottiiis, Ceran, Decorwood. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Secretaria de Estado da Cultura apresenta Fenamassa – Espaço LIC RS. Realização: CIC Antônio Prado e apoio município de Antônio Prado. Patrocínio: Moinho do Nordeste, Universum do Brasil, Ciklo Geradores, Cooprado, Lechler do Brasil, Indústrias de Bebidas Serrana, Bamboo e Transprado. Financiamento: Pró- Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo