NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo nesta sexta em Caxias do Sul

A Feira do Peixe Vivo do mês de novembro ocorre nesta sexta-feira (8), das 7h às 17h, na Praça Dante Alighieri, junto ao Ponto de Safra, em Caxias do Sul. Serão comercializadas as espécies carpa-capim, a R$ 12 o quilo, e bagre, a R$ 16 o quilo. A venda é promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul.

A comercialização ocorre em todas as segundas sextas-feiras do mês e tem o objetivo de estimular a piscicultura no município e promover um espaço onde os produtores possam efetuar o comércio direto com o consumidor. Além disso, a feira também beneficia a comunidade com alimentos saudáveis e de qualidade. O feirante do mês será Laércio Pedroni, morador de São Marcos da Linha Feijó, que cultiva carpa capim, bagre e jundiá.

“A Feira do Peixe Vivo, além de atender a população com produtos frescos, é uma válvula de comercialização que favorece o escoamento da produção local beneficiando também os produtores”, comentou o coordenador do Ponto de Safra, Jerry da Silva.

Botão Voltar ao topo