Rio Grande do Sul

Hoje tem Feira de Produtos Coloniais em Bento Gonçalves

A 4ª edição da Feira de Produtos Coloniais acontece nesta quinta-feira (7), das 9h às 16h, na Via Del Vino, em Bento Gonçalves, trazendo variedades de hortifrutigranjeiros, produtos coloniais e artesanato local.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, a iniciativa tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais. São doze produtores com diversas opções em frutas, verduras, legumes, massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame, queijo, entre outros.

No local, também ocorre o Brique Colonial, promovido pela Secretaria de Turismo. O propósito do projeto é incentivar a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala, oportunizando um espaço de valorização da cultura local.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros está a cargo dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Os expositores participam da feira em forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

Botão Voltar ao topo