DestaqueVale do Sinos

Plantão para cadastramento biométrico em Sapiranga

Em Sapiranga, a biometria será obrigatória nas eleições de 2020. Para que o cidadão não fique com o título de eleitor desatualizado, o Cartório Eleitoral de Sapiranga está realizando plantões aos sábados e domingos para facilitar o acesso dos eleitores. Neste sábado e domingo, 09 e 10 de novembro, das 9 às 15 horas, será possível acessar o serviço. “A biometria é em caráter obrigatório para todos os nossos eleitores, que em 2020 só poderão votar se tiverem vindo fazê-la”, explica o chefe do Cartório, Carlos Ferreira Machado. Haverá distribuição de senhas, conforme a demanda, para realizar o serviço.

Em dezembro, o plantão no final de semana ocorrerá nos dias 7 e 8. O prazo final para a realização do cadastramento biométrico é dia 11 de março de 2020.

Publicidade

Para realizar o cadastramento biométrico os cidadãos deverão estar munidos de documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado e em nome do eleitor (um entre os três últimos meses). Vale também comprovante em nome do pai ou mãe e ainda cônjuge. A convocação é destinada a todos os eleitores sapiranguenses, inclusive para idosos acima de 70 anos (voto facultativo a partir dessa idade), mas a biometria deve ser coletada. Aqueles que já efetuaram o cadastro biométrico estão dispensados da obrigatoriedade de comparecer ao Cartório Eleitoral novamente.

O serviço também está disponível de segunda a sexta-feira, no Cartório Eleitoral de Sapiranga (localizado na Avenida 20 de Setembro, 4370, bairro Sete de Setembro), das 12 às 19 horas. A agência FGTAS/Sine de Sapiranga também está realizando o serviço. O eleitor poderá realizar a sua biometria no local de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas. O Sine está localizado na Rua Padre Reus, 744, Sala 1, Centro. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar