Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul mobilizada pelo Novembro Azul

O sábado (9) será de informação e prevenção no posto de saúde São Cristóvão (Rua Ivoti, nº 93, Bairro Vargas), em Sapucaia do Sul. O local estará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h com rodas de conversa, consultas coletivas e individuais, pedidos de exames e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A ação faz parte da campanha do Novembro Azul, voltada à prevenção do câncer de próstata.

A Unidade de Saúde São José contará com uma ação de promoção de saúde para homens e mulheres atendidos no local. Das 8h às 17h, o posto abrirá as portas com ofertas de diferentes serviços dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Ao longo de todo o dia, serão realizadas coleta de exame preventivo de câncer de colo do útero e roda de conversa sobre câncer de próstata. Também haverá Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, auriculoterapia, aula de zumba, massagem, manicure e oficina de água saborizada.

A Unidade de Saúde Greiss, no bairro Capão da Cruz, também realizará uma ação das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além de Teste Rápido e coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero, serão feitas requisições de mamografia e orientação sobre planejamento familiar.

Já a equipe da Unidade de Saúde Terra Nova estará no estacionamento do Mercado Menger (Av. Cel. Theodomiro Porto da Fonseca, nº 1979, Ipiranga) das 8h às 12h e das 13h às 17h, orientando os sapucaienses sobre prevenção do câncer de mama e de próstata, entre outros serviços. Ao longo do dia, serão abordados assuntos como os fatores de risco e a prevenção, além da relação entre a alimentação e o câncer. Também serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, auriculoterapia, orientação de saúde bucal e roda de conversa sobre violência doméstica.

Botão Voltar ao topo