Rio Grande do Sul

Distrito de Otávio Rocha prepara eventos religiosos

Os moradores do distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, estão finalizando os últimos detalhes para a realização da Festa de Nossa Senhora da Saúde e a 13ª Missa de Louvores, que ocorrem nos dias 16, 17, 23 e 24 de novembro. O Coral de Louvores que envolve a participação de 100 pessoas, é um dos destaques da missa, além de jantares, almoços e celebrações religiosas. O distrito também oferece diversas opções gastronômicas, de hospedagens e de turismo colonial.

Programação:

Sábado – 16 de novembro

18h: Missa de Abertura da Festa ( com recepção dos festeiros, zeladoras, catequistas e cataquizandos de todas as comunidades)

Domingo – 17 de novembro

9h: Missa com os Ministros da Eucaristia e Equipes de Liturgia de todas as comunidades;

Sábado – 23 de novembro

  • 20h: Missa dos Louvores celebrada pelo Padre Elói Sandi;
  • 19h: Jantar com bife, bucho, saladas diversas, pão, vinho e café no Salão da Comunidade;

Domingo – 24 de novembro

  • 10h30: Missa dos Louvores, celebrada pelo Padre Delvino Marin
  • 12h: Almoço com menarosto de codorna, galeto e leitão, tortei, chicória com bacon, polenta frita, maionese, pão colonial, vinho, suco de uva, café e biscoito. Ingressos: R$60,00 (reservas e informações: 54.3279.1138 ou 54.3279.1298)
  • 20h: Missa dos Louvores, celebrada pelo Frei Jaime Bettega

ACESSOS, GASTRONOMIA E ATRATIVOS

Otávio Rocha está localizada no interior de Flores da Cunha e tem diversos acessos asfaltados. O distrito apresenta como atrativos a Praça Regional da Uva e Túnel da Uva, a Igreja Matriz São Marcos e a Via Sacra de Guido Mondin, a Torre de Pedra, o Parque da Gruta, o Museu Padre Alberto Lamonatto, o Casarão dos Veronese e uma rica paisagem de vinhedos e vales. Além do Salão da Comunidade, na vila, há quatro restaurantes e um hotel para hospedagem. A estadia em Otávio Rocha permite percorrer o roteiro turístico Otávio Rocha Vila Colonial, que permite compras de espumantes, vinhos, sucos, cucas, chocolates e produtos coloniais.

Botão Voltar ao topo