DestaqueRegião MetropolitanaRS

Bom Princípio realiza Jogos Rurais de Integração dia 17

A 8ª edição dos Jogos Rurais de Integração acontece em Bom Princípio no domingo (17),  despertando nas famílias rurais o espírito participativo e a promoção de melhorias nos espaços de lazer. Já tradicional no município, o evento ocorre no Campo Bom Sucesso, da localidade de Arroio das Pedras, a partir das 8h30.

O tema desta edição é “Nas comunidades de nossa equipe tem…”, para exaltar as belezas naturais de cada comunidade, bem como sua religiosidade, sua cultura e tradição locais.

Publicidade

Na ocasião estará em disputa modalidades, como corrida do saco, disputa do lenhador, chute ao pneu, debulhar o milho, martelar o prego, atirar o ovo, cobrança de pênalti, cabo de guerra, dança da laranja, arremesso de espiga de milho e pegar os animais, entre outras, como aipim, batata-doce, morango ou frango mais pesados.

Haverá premiação em cada categoria disputada, com os três primeiros colocados recebendo medalhas e troféus. Na ocasião serão sete equipes e mais de vinte comunidades envolvidas na atividade, que deverá reunir mais de mil pessoas para os Jogos, premiando também as melhores torcidas. Ao final a equipe que somar mais pontos no quadro geral será declarada vencedora. A Promoção é da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Bom Princípio, com o apoio da cooperativa Sicredi e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS). Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Emater/RS-Ascar de Bom Princípio.

Equipes participantes

Publicidade
  • Amarela – Caí Velho, Bela Vista e Paraíso
  • Azul – Canto do Rio, Morro São Pedro e Passo Selbach
  • Branca – Sede, Bom Fim Baixo, Vale das Flores, Mambuí e Santa Lúcia
  • Laranja – Arroio das Pedras e Passo Salseiro
  • Preta – Linha Tamandaré, Santa Teresinha, Morro Luft e Morro Bambú
  • Roxa – Piedade, Floriano Peixoto e Bom Fim Alto
  • Verde – Nova Columbia, Morro Tico Tico e até o trevo com Santa Teresinha

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar