Rio Grande do Sul

Licenciamento digital já está disponível aos motoristas gaúchos

Já está disponível aos proprietários de veículos registrados no Rio Grande do Sul a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento que atesta que o veículo está licenciado para circulação.

O documento pode ser gerado em um smartphone ou outro dispositivo móvel pelo aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e viabilizado, no RS, pela Procergs e pelo DetranRS. Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico.

O CRLV Digital foi apresentado pelo DetranRS no lançamento do portal rs.gov.br, plataforma concentra os serviços digitais oferecidos ao cidadão pelos órgãos de governo, na quarta-feira (6), no Palácio Piratini.

Para ter o documento digital, o proprietário do veículo licenciado no RS deverá baixar o app no Google Play e App Store – o cadastramento pode ser realizado no próprio aplicativo. Tanto a CNH como o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo offline. A geração do CRLV eletrônico não tem custo.

Botão Voltar ao topo