Rio Grande do Sul

AAPLASG realiza exposição em Bento Gonçalves

Inicia nesta terça-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, a exposição coletiva de Artes Visuais da Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha – AAPLASG. Com temática livre, a mostra compreende 18 quadros dos associados da entidade e fica aberta ao público até o dia 20 de dezembro, com entrada franca.

A AAPLASG foi fundada em 2003, e teve como primeira presidente Edla Guindani. A entidade sempre teve o compromisso de contribuir para a formação artística de seus associados e a divulgação e comercialização de suas obras, visando a promoção e preservação dos valores da cultura artística local.

Em sua trajetória, incentivou o surgimento de novos valores e oportunidades profissionais. Os associados já tiveram cursos com grandes artistas renomados como Aido Dal Mas, Ivalino Postal, Selestino de Oliveira, entre outros.

Atualmente, a entidade tem como presidente Ivete Todeschini Menegotto, vice-presidente Neiva Valenti Poletto, secretária Denize Tosi, segunda secretária Lisete Lorensatti e tesoureiro Olívio Pessuto, e conta com 80 associados. Está localizada na Casa do Artesão e do Artista Plástico, na Rua Duque de Caxias, 148, bairro Cidade Alta.

  • O que: Exposição Coletiva de Artes Visuais da Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha – AAPLASG
  • Período de visitação: 12 de novembro a 20 de dezembro
  • Horário de visitação: 9h às 17h30
  • Abertura da exposição: 12 de novembro, às 17h30
  • Onde: Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves
Botão Voltar ao topo