DestaqueRegião Metropolitana

Confira as premiações da 32ª Carreteada de Gravataí

Aconteceu ontem (10), a premiação na 32ª Carreteada de Gravataí. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), com apoio da Associação Amigos da Carreteada, aconteceu em novo endereço nesta edição, na Estrada Dionísio Cardoso de Lima, ao lado da Escola Frei Velloso, no Morro Agudo.

Publicidade

A programação extensa, que iniciou no sábado, 9, ainda contou com shows dos artistas Julian e Juliano, Grupo Farra, além atividades especiais, missa crioula e desfile no Campo Ibituí.

Fernanda Fraga, secretária municipal da Cultura, Esporte e Lazer destaca que a carreteada “cultiva as raízes, tanto de Gravataí, quanto do Estado” e que o encontro retoma as origens do Rio Grande do Sul, quando a principal forma de locomoção entre as pequenas cidades era por esse meio.

Durante a cerimônia de premiação, a organização do evento homenageou Osvaldino Zeferino da Silva (em memória) e toda a sua família, por todos os anos de comprometimento com a realização das carreteadas e pela significativa contribuição para a preservação e o cultivo das tradições gaúchas. Quem recebeu a placa foi o seu primo Lui Vieira. Osvaldino por mais de duas décadas, cedeu a área para que o acampamento das carreteiros fosse realizado. Após os dois dias de atividades, os destaques premiados foram:

– Cinco juntas de bois mais bonitas

Carreta 107 – Madruga, carreta 120 – Adriano, carreta 51 – Enor Pinho, carreta 53 – Euclides Pinho, carreta 15 – Dioniso Linck

– Carreteiro Mais Velho

Carreta 60 – Zé da Farmácia

– Carreteiro Adulto

Carreta 70 – Carreteiro Lui Vieira

– Carreteira Adulta

Carreta 77 – Clara Lima

– Carreteiro Mirim

Carreta 104 – Carreteiro Luan de Barros

– Carreteira Mirim

Carreta 106 – Camille Trajano

– Comida Autentica

Carreta 77 – Carreteira Clara Lima

– Carreta duas rodas original

Carreta 77 – Clara Lima

– Carreta quatro rodas original

Carreta 78 – Paulo Barbudo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.