DestaqueRegião Metropolitana

Confira as premiações da 32ª Carreteada de Gravataí

Aconteceu ontem (10), a premiação na 32ª Carreteada de Gravataí. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), com apoio da Associação Amigos da Carreteada, aconteceu em novo endereço nesta edição, na Estrada Dionísio Cardoso de Lima, ao lado da Escola Frei Velloso, no Morro Agudo.

A programação extensa, que iniciou no sábado, 9, ainda contou com shows dos artistas Julian e Juliano, Grupo Farra, além atividades especiais, missa crioula e desfile no Campo Ibituí.

Publicidade

Fernanda Fraga, secretária municipal da Cultura, Esporte e Lazer destaca que a carreteada “cultiva as raízes, tanto de Gravataí, quanto do Estado” e que o encontro retoma as origens do Rio Grande do Sul, quando a principal forma de locomoção entre as pequenas cidades era por esse meio.

Durante a cerimônia de premiação, a organização do evento homenageou Osvaldino Zeferino da Silva (em memória) e toda a sua família, por todos os anos de comprometimento com a realização das carreteadas e pela significativa contribuição para a preservação e o cultivo das tradições gaúchas. Quem recebeu a placa foi o seu primo Lui Vieira. Osvaldino por mais de duas décadas, cedeu a área para que o acampamento das carreteiros fosse realizado. Após os dois dias de atividades, os destaques premiados foram:

Publicidade

– Cinco juntas de bois mais bonitas

Carreta 107 – Madruga, carreta 120 – Adriano, carreta 51 – Enor Pinho, carreta 53 – Euclides Pinho, carreta 15 – Dioniso Linck

– Carreteiro Mais Velho

Carreta 60 – Zé da Farmácia

– Carreteiro Adulto

Carreta 70 – Carreteiro Lui Vieira

– Carreteira Adulta

Carreta 77 – Clara Lima

– Carreteiro Mirim

Carreta 104 – Carreteiro Luan de Barros

– Carreteira Mirim

Carreta 106 – Camille Trajano

– Comida Autentica

Carreta 77 – Carreteira Clara Lima

– Carreta duas rodas original

Carreta 77 – Clara Lima

– Carreta quatro rodas original

Carreta 78 – Paulo Barbudo

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar