Rio Grande do Sul

Imbé promove encontro do Grupo Antitabagismo

Reunião de manutenção para quem parou de fumar

A Prefeitura de Imbé disponibiliza à comunidade o Grupo de Antitabagismo para aqueles que lutam contra a vontade de fumar. Participam, ao longo de todas as atividades do grupo, ex-fumantes que largaram o vício através de palestrantes, como médico da família, pneumologista, nutricionista psicólogo e dentista. Durante os encontros haverá distribuição de medicamentos aos inscritos.

Nessa segunda-feira (11), ocorreu o primeiro encontro de manutenção para os que pararam de fumar. A coordenadora do grupo, enfermeira Silvana Anziliero, explica que quem deseja participar poderá fazer inscrição direto na Academia de Saúde, localizada na Praça da Emancipação (ao lado da Câmara de Vereadores), entre as ruas Herval, Sapiranga, Ataliba Kraey e Lagoa Vermelha, no Centro. Além disso, ela ressalta que das 17 pessoas que participam do grupo, 12 pararam de fumar.

O grupo já teve 5 encontros, onde as pessoas recebem orientações e técnicas que ajudam a pessoa a parar de fumar, através de nutricionista, clinico geral, farmacêutica, dentista e psicólogo. Outras atividades extras como reiki serão inseridas em breve. A força de vontade de cada um que faz com que parem de fumar. Alguns relatam dificuldades de parar de fumar como o acompanhamento de café, chimarrão, perda de familiar, cerveja. Quem participa recebe adesivo e medicação contra nicotina, e com direito a certificado”, disse Silvana.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no local ou pelo telefone 51 3627-8281, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Botão Voltar ao topo