DestaqueRS

Passo Fundo: alunos fazem releitura corporal de obras de arte

O resultado desse trabalho pode ser considerado no Facebook da Prefeitura

Uma atividade inusitada e bastante criativa foi desenvolvida pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Ribas. Junto com a professora de Artes, Clarisse Giacobbo, eles fizeram releituras de obras de arte que eles mesmos escolheram.

Fotos: Divulgação/PMPF

“A proposta foi trabalhada com alunos no mês de outubro. Propus para eles que fizessem uma pesquisa sobre performance, escolhessem uma obra de arte, que não necessariamente uma pintura, e fizessem uma ficha descritiva sobre a obra escolhida”, explica a professora. O trabalho envolveu ainda fotografia e vídeo. “A partir da fotografia eles deveriam criar uma performance se inspirando, fazendo a releitura com o próprio corpo e foi o que aconteceu. Foi todo um processo durante um mês”, destaca.

Publicidade

Uma das obras escolhidas foi o famoso quadro da Santa Ceia, onde um grupo de alunos representou cada um dos personagens da obra. E a outra foi do filme O Mágico de OZ. Em ambas as releituras, os alunos tiveram que escolher uma música que se apresentasse de acordo com a proposta do tema e da obra escolhida, tentando “contextualizar essa música e fazer a edição, que foi o trabalho maior de organizar toda a filmagem, fotografia e depois editar em forma de vídeo todo trabalho”, salienta Clarisse.

O resultado desse trabalho pode ser considerado no Facebook da Prefeitura de Passo Fundo.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar