Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul: mudanças no primeiro escalão municipal

O prefeito Telmo Kirst anunciou mudanças no primeiro escalão da Prefeitura na tarde desta terça-feira, 12. As alterações foram reveladas durante coletiva de imprensa no salão nobre do Palacinho. Dois novos nomes passaram a integrar o secretariado: Nasário Bohnen, que ficará à frente da Secretaria da Fazenda, e o vereador Licério Agnes, que assume o comando da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, cargo que estava vago desde a saída do chefe de gabinete e atual secretário de Agricultura Delsio Meyer.

Também passaram a integrar o governo a vereadora suplente, Solange Finger, como nova diretora de Cultura, e Geci Severo, como diretora de Segurança – vaga até então ocupada por Marcelo Diniz.

Integrantes do governo também trocaram de secretarias. A então procuradora-geral do Município (PGM), Tricia Schaidhauer, será a nova secretária de Comunicação. Já na vaga dela na PGM, assume de forma interina o atual procurador adjunto Clayson Morimoto. O secretário Zeno Assmann deixa a Fazenda para comandar a secretaria de Obras e Infraestrutura.

Ficam mantidos os cargos dos secretários de Saúde, Régis de Oliveira Júnior; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt; de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo; de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Gérson Vargas; de Educação, Jaqueline Marques; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato; de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Rossini Machado; de Agricultura, Delsio Meyer; de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch; de Habitação, Aretusa Scheibler; e de Cultura, Edemilson Severo.

Durante o anúncio, o prefeito agradeceu aos que aceitaram os convites e destacou que a equipe está preparada para trabalhar pela comunidade. “O que estamos fazendo vai ao encontro do que nosso governo tem representado aqui em Santa Cruz: um governo sério, que tem metas e objetivos, e que encerra o sétimo ano com grandes avanços e méritos”, comentou. À imprensa, ele acrescentou que o objetivo das alterações é aumentar a dinâmica de trabalho na Prefeitura.

Botão Voltar ao topo