DestaqueRegião Metropolitana

4° Dia D mobilizou mais de 650 professores em Camaquã

Um dia intenso de trabalho marcou o 4º DIA D ProBNCC em Camaquã. A quarta-feira (13) foi dedicada à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG) com formação pedagógica em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Em Camaquã, aproximadamente 650 professores de escolas municipais, estaduais e particulares participaram das ações.

O auditório da Secretaria Municipal de Educação foi palco das atividades voltadas para os gestores escolares e supervisores. Pela manhã, a secretária municipal de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, recepcionou os participantes e enfatizou a importância do regime de colaboração entre as Redes de Ensino do município, pois as crianças e adolescentes pertencentes às escolas devem ter os mesmos direitos de aprendizagem garantidos. A pauta trouxe “A transição entre as Etapas da Educação Básica” e apresentação do “Documento Orientador Curricular Territorial”.

Publicidade

Já o Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet recebeu as formações por componente curricular, com um trabalho embasado no Percurso Formativo. A Equipe Municipal ProBNCC, composta por formadores locais para cada um dos componentes curriculares (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Ensino Religioso e Matemática), conduziu o encontro. Nas salas de aula, dinâmicas, reflexões, estudos e vivências através de metodologias ativas foram proporcionadas aos professores do ensino fundamental.

No auditório da Servi Uniasselvi, pela manhã, estiveram presentes os professores de Educação Infantil, com a pauta “O afeto e a criança”. A tarde a continuidade dos trabalhos seguiram nas escolas de educação infantil Cecy Ribeiro Dias e Cypriano José Centeno, com o aprofundamento dos estudos sobre o Referencial Curricular Gaúcho – Educação Infantil, com ênfase nos Campos de Experiências e as práticas já desenvolvidas nas escolas.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar