NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Comitiva da MATVSUL percorre feiras na Ásia

Empresa caxiense prospecta agregar outros itens em seu portfólio de energia solar e testar novo segmento a ser lançado no mercado

Com o objetivo de buscar novos segmentos e produtos relacionados à sua área de mercado, a MATVSUL esteve representada em três feiras técnicas na China, durante o período de 11 a 29 de outubro. A viagem – estendida às cidades de Hong Kong, Shenzhen, Hangzhou, Nanjing e Shanghai – também oportunizou a visita a fornecedores da empresa, reconhecida como o maior distribuidor autorizado Intelbras no Sul do Brasil.

Um dos eventos conhecidos pela comitiva da MATVSUL foi a Global Sources Electronics, que aconteceu de 11 a 14 de outubro, em Hong Kong. Reconhecida como plataforma de produtos eletrônicos de consumo, componentes eletrônicos e equipamentos de segurança, diretamente dos principais fabricantes da Ásia, a feira contou com 5.800 estandes e 90% de expositores exclusivos. Já a Canton Fair 2019, realizada de 15 de outubro a 4 de novembro, em Cantão, é a maior e mais importante feira de importação e exportação da China, que reuniu mais de 25 mil expositores de produtos e serviços e atraiu cerca de 200 mil compradores de todo mundo.

Na Hong Kong Electronics Fair, o grupo da MATVSUL conferiu um pólo especializado de atrações para os setores de eletrônica, tecnologia, multimídia, artigos elétricos e de audiovisual.

Os avanços tecnológicos da China traduzem o país asiático como potência em inovação. Este foi um dos motivos que condicionou a escolha da MATVSUL para pesquisar produtos de redes, visando às novas tendências como a tecnologia 5G para telecomunicações. “Na área de energia solar, encontramos diversas opções para agregar ao nosso portfólio, além de um novo segmento que estamos testando na empresa para, em breve, lançarmos no mercado”, complementou o gerente de Compras, Moisés Gregoletto.

Botão Voltar ao topo