NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

AANERGS empossa nova diretoria em noite festiva

Evento ainda contou com a entrega do Mérito Administrador do Ano ao administrador Fabiano Feltrin

À frente da Gestão 2020-2021, Adalmir Borges Antunes recebeu cargo de presidente de Emir José Alves da Silva.

Em solenidade festiva realizada na noite de quinta (21/11), a Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS) outorgou ao empresário Fabiano Feltrin, de Farroupilha, o Mérito Administrador do Ano. A homenagem reuniu em torno de 350 convidados, dentre lideranças empresariais e políticas, amigos e familiares, que também prestigiaram a posse da nova Diretoria Executiva da entidade, para o biênio 2020-2021, presidida pelo administrador Adalmir Borges Antunes.

No discurso que marcou o encerramento de seu mandato à frente da AANERGS, no período 2018-2019, o administrador Emir José Alves da Silva enfatizou os avanços tecnológicos em curso, em todos os segmentos, que estão mudando hábitos e costumes, gerando condições para que, muito rapidamente, a expectativa de vida da população rompa os 100 anos. Citou, dentre as tecnologias, a inteligência artificial, a robótica, a impressão 3D e o estudo avançado nos genomas humanos.

Também fez referências aos desafios que estes avanços impõem às relações humanas e convivência em sociedade. “Temos a obrigação de nos atualizarmos de forma permanente e de participarmos efetivamente na construção de uma sociedade mais justa”, destacou. Para ele, as mudanças exigem diálogo permanente entre os setores privado e público, além de relações locais e globais. “O destino da humanidade depende destas práticas”, reforçou.

O novo presidente, Adalmir Antunes, lembrou o início da entidade, em 1985, a partir do esforço de um grupo de administradores em buscar sinalizar as tendências do que estaria por ocorrer na sociedade, na economia e administrações das empresas. “Aquele já era um tempo de incríveis mudanças, que exigia qualificação continuada dos profissionais”, assinalou.

Com vínculos à entidade desde o início dos anos 90, quando se formou pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Antunes afirmou que os propósitos de hoje são os mesmos dos tempos de fundação da AANERGS. Mas enfatizou, lembrando a teoria do mundo líquido do filósofo e sociólogo polonês Zymunt Baumann, que os tempos são outros. “Os líquidos jamais se imobilizam, nem conservam sua forma original por muito tempo, tudo ou quase tudo está sempre em mudança. O pesadelo do passado da informação insuficiente foi substituído pelo pesadelo da enxurrada de informações”, expressou.

Antunes afirmou que, neste cenário, o administrador é profissional imprescindível para contribuir com a sociedade, pois a nova economia precisa de empreendedores que continuem buscando oportunidades de negócios e geração de emprego e renda. Como vice-presidentes da AANERGS assumiram Valmor José Fioravanzo, Maria de Lourdes Fagherazzi Martins da Silva e Marcos Ricardo Preto.

Homenagem prestada desde 1992

O Mérito Administrador do Ano foi instituído em 1992 como forma de distinguir empresários e gestores de diferentes áreas por sua destacada atuação e contribuição para o desenvolvimento da atividade econômica e da comunidade. Neste período já foram homenageadas 25 personalidades, incluindo Fabiano Feltrin, que recebeu o troféu na quinta.

Administrador Fabiano Feltrin com seu troféu de Administrador do Ano 2019 – Fotos: Julio Soares/Objetiva

O homenageado é presidente do Grupo Feltrin, com sede em Farroupilha. Sob seu comando estão as operações Feltrin Negócios Imobiliários, Lisa Eventos e Entretenimentos, Rede Bob’s e a Procor Tintas, além da sociedade no Hard Rock Café de Gramado. Fabiano Feltrin tem destacada atuação em entidades empresariais, como a presidência da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford; em iniciativas comunitárias, como diretor geral da ExpoBento, de Bento Gonçalves, e presidente da Fenakiwi, de Farroupilha.

Na vida pública, foi vice-prefeito de Farroupilha, na gestão 2009 a 2012, e presidiu o Conselho do Projeto Mão Amiga da cidade. Considerado o melhor cover de Elvis Presley na América do Sul, em concurso realizado em 2015, tem realizado palestras em todo o país.

Em sua manifestação, Feltrin relatou como se deu o início do grupo, nos primeiros anos da década de 80, com a constituição de uma revenda de veículos, até chegar ao estágio atual. Destacou os negócios mais recentes, nas áreas de entretenimento e gastronomia, que já são cases de sucesso no Brasil. A unidade de Gramado do Hard Rock Café se tornou a maior da rede em movimento na Região Sul do país, com mais de 60 mil frequentadores por mês. A operação Bob’s de Bento Gonçalves também já é uma das que mais vende no Brasil. “Quem imaginaria isto numa cidade consagrada por sua rica gastronomia italiana”, assinalou.

“Um novo mundo, uma nova vida”

Em um discurso animado, Fabiano Feltrin antecipou para o público presente à sociedade que deixará a presidência do grupo em março, que passará a ser exercida por seu irmão e sócio, Jean Carlo. Sem entrar em detalhes, disse que se prepara para novos desafios em 2020, ancorado na ideia “Um novo mundo, uma nova vida”, já expressa na identidade visual do grupo.

A solenidade ainda contou com as presenças e manifestações Cláudia de Souza Abreu, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul; do deputado Carlos Búrigo, representando a Assembleia Legislativa; e da Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, representante do governo gaúcho. Também estiveram presentes o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci; e o vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol; e os presidentes das Câmaras de Vereadores de Caxias do Sul, Flávio Cassina; e, de Farroupilha, Sandro Trentin, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, e o presidente da Brazil Fast Food Corporation, Ricardo Bomeny.

 

 

Botão Voltar ao topo