DestaqueRio Grande do Sul

Castramóvel de Taquara realiza atendimentos na ONG Vida Animal

Localizada em Linha Gonzaga, Distrito de Entrepelado, interior de Taquara, a organização não-governamental (ONG) Vida Animal recebeu na última terça-feira (19) a visita da equipe de profissionais do Castramóvel – veículo adaptado, pertencente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é utilizado na castração gratuita de cães e gatos.

Publicidade

Pioneiro na região, esse serviço é destinado a cães e gatos de rua e animais cujos proprietários sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas pessoas que costumam recolher os animais de rua, e entidades sem fins lucrativos.

Administrada por Luiz Ricardo Marcos, a ONG Vida Animal atualmente cuida de 11 gatos e 339 cachorros, machos e fêmeas, totalizando o número de 350 animais recolhidos das ruas, após terem sido abandonados por seus antigos donos.

Acompanhados pelos soldados da Patrulha Ambiental (Patram) de Taquara, vinculada a Brigada Militar, os profissionais do Castramóvel realizaram a castração em nove cachorros, escolhidos por serem os mais bravos, visando a controlar melhor o ambiente. A previsão é de na próxima semana o Castramóvel volte a Linha Gonzaga para dar continuidade ao trabalho de castração dos animais da ONG Vida Animal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.