Cidades do RSRio Grande do Sul

Castramóvel de Taquara realiza atendimentos na ONG Vida Animal

Localizada em Linha Gonzaga, Distrito de Entrepelado, interior de Taquara, a organização não-governamental (ONG) Vida Animal recebeu na última terça-feira (19) a visita da equipe de profissionais do Castramóvel – veículo adaptado, pertencente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é utilizado na castração gratuita de cães e gatos.

Pioneiro na região, esse serviço é destinado a cães e gatos de rua e animais cujos proprietários sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas pessoas que costumam recolher os animais de rua, e entidades sem fins lucrativos.

Administrada por Luiz Ricardo Marcos, a ONG Vida Animal atualmente cuida de 11 gatos e 339 cachorros, machos e fêmeas, totalizando o número de 350 animais recolhidos das ruas, após terem sido abandonados por seus antigos donos.

Acompanhados pelos soldados da Patrulha Ambiental (Patram) de Taquara, vinculada a Brigada Militar, os profissionais do Castramóvel realizaram a castração em nove cachorros, escolhidos por serem os mais bravos, visando a controlar melhor o ambiente. A previsão é de na próxima semana o Castramóvel volte a Linha Gonzaga para dar continuidade ao trabalho de castração dos animais da ONG Vida Animal.

Botão Voltar ao topo