Negócios

Pif Paf tem dois projetos contemplados com o Prêmio Ser Humano, da ABRH-MG

A empresa foi agraciada nas categorias Sustentabilidade e Desenvolvimento.

A excelência da Pif Paf Alimentos na gestão de pessoas foi, mais uma vez, reconhecida por meio de premiações. A empresa foi agraciada na 18ª edição do Prêmio Ser Humano, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG), em duas categorias. Na modalidade Desenvolvimento, o projeto contemplado foi “Inovar para comunicar: fazer rir e refletir – Campanha pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”. Na categoria Sustentabilidade, a comissão avaliadora selecionou o “Pif Paf Solidária – Programa de Voluntariado da Pif Paf Alimentos”. A cerimônia de premiação será realizada no dia 9 de dezembro, em Belo Horizonte.

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 e se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é difundir iniciativas em prol do crescimento humano e da responsabilidade social.

A Pif Paf, que possui um longo histórico de projetos contemplados com o Prêmio Ser Humano, comemora essa nova conquista. “Estamos sempre em busca de desenvolver e modernizar nosso RH, com projetos idealizados para multiplicar conhecimento, valorizar os colaboradores e promover bem-estar e inclusão. Assim, estimulamos práticas que favoreçam a participação das pessoas, o pensamento criativo e a transformação. Esses prêmios nos orgulham, pois valorizam nosso trabalho para a construção permanente de uma empresa sólida e sustentável”, ressalta a diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Pif Paf, Valéria Maria da Silva Souza.

Conheça os projetos vencedores

– Inovar para comunicar: fazer rir e refletir – Campanha pelo Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho: para celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Pif Paf desenvolveu uma campanha leve, participativa e com uma metodologia diferente: o humor. Considerando a seriedade do tema, foi utilizada uma estratégia inovadora para tornar a comunicação mais eficaz e atrativa, o que viralizou entre os colaboradores da companhia. O mote “Com segurança só ficam as boas histórias para contar” e o título “Acidente só tem graça em histórias de comediante” embasaram a campanha, que trouxe oito histórias, em formato stand-up comedy, sobre o uso do EPI, o comportamento seguro, os procedimentos de segurança e/ou o cuidado com o colega como grandes destaques no ambiente de trabalho e até mesmo na vida pessoal.

– Pif Paf Solidária – Programa de Voluntariado da Pif Paf Alimentos: consciente do seu papel na sociedade, a Pif Paf lançou, em 2018, o Pif Paf Solidária. Trata-se de um programa de voluntariado, que nasceu para mobilizar os colaboradores de todos os níveis hierárquicos, em todas as unidades da empresa, promovendo ações solidárias e beneficiando as comunidades e instituições sociais das localidades onde a empresa está inserida. Em agosto deste ano, o Pif Paf Solidária completou um ano e contabilizou a participação de mais de 800 voluntários em mais de 100 ações solidárias.

Botão Voltar ao topo