Rio Grande do Sul

Vila Flores homenageia Emater/RS-Ascar

Os 30 anos de atuação da Emater/RS-Ascar no município de Vila Flores foi motivo de homenagem na noite desta quinta-feira (21), durante o 7º Seminário do Empreendedor Rural. O evento fez parte da programação da 5ª FestFlor, que segue até domingo (24) no Centro de Eventos, com cultura, gastronomia e negócios.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, prestigiou a abertura do evento e visitou o espaço organizado pela Instituição onde a história do município é contada pelas comunidades. Neste espaço, a Emater/RS-Ascar, em convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promove oficinas com flores e as agroindústrias e artesãos expõem e comercializam seus produtos.

Após, no Seminário, que também contou com os depoimentos de empreendedores rurais do município, Sandri e o prefeito Vilmor Carbonera entregaram uma placa em homenagem à equipe da Emater/RS-Ascar de Vila Flores, juntamente com os deputados Ronaldo Santini e Rodrigo Lorenzoni. Atualmente, a equipe do município é composta pela engenheira agrônoma Marília Calefi Paiva, pela extensionista social Inara Chiomento e pela auxiliar administrativa Gládis Bresolin.

Botão Voltar ao topo