Rio Grande do Sul

Tecnovitis inicia dia 4 em Bento Gonçalves

A 3ª Tecnovitis, maior encontro do setor vitícola do país, será realizada de 4 a 6 de dezembro, das 10h às 18h, na comunidade do 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A realização é do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com o apoio de várias entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

A feira vai proporcionar o contato dos produtores de uvas viníferas e de mesa com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura. A programação terá painéis técnicos sobre rastreabilidade, tecnologia no cultivo da videira e agroindústria, além de palestras técnicas, oficinas e uma audiência pública para tratar dos impactos do acordo entre Mercosul e União Europeia na cadeia vitivinícola. Além disso, agroindústrias do município e da região, principalmente vinícolas familiares, irão expor e vender seus produtos durante a feira, em 16 espaços.

A Emater/RS-Ascar, que atua na organização do evento, terá um estande, junto com a Embrapa, Instituto Federal do RS – campus Bento Gonçalves e Seapdr, onde cada Instituição irá desenvolver um tema. Neste espaço, a Emater/RS-Ascar irá esclarecer sobre a rastreabilidade, além de orientar sobre o registro de vinícolas coloniais e sobre elaboração de vinho branco e tinto, com distribuição de cartilhas. A Emater/RS-Ascar também está organizando excursões de vitivinicultores da região, com patrocínio do Sicredi. A entrada na feira é gratuita.

Botão Voltar ao topo