Cidades do RSRio Grande do Sul

Flores da Cunha divulga vencedores da III Olimpíada do Conhecimento

Na noite desta quinta-feira (28), Flores da |Cunha divulgou os vencedores da III Olimpíada do Conhecimento da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no Clube Independente e premiou quatro alunos vencedores das áreas de inteligência com bolsas de estudos e uma viagem para os Estados Unidos. Os outros 28 alunos participantes receberam Ipads.

O processo de avaliação correu no dia 26 de outubro, e contou com a participação de alunos representantes das oito escolas municipais, que foram selecionados durante o ano letivo em cada instituição. A ação contou com a parceria da Empresa de Móveis Florense na premiação.

Os estudantes do 9º ano foram avaliados pelos parceiros do projeto em quatro áreas: inteligência interpessoal – com a psicóloga Madelaine Ferrarini Dallemole; inteligência espacial – publicitária Taís Carpeggiani Gelain; inteligência linguística– professor Rodrigo Schiavenin; e raciocínio lógico-matemático – professora do CETEC Sibele de Andrade Tesch.

Participaram da solenidade o prefeito Lídio Scortegagna, a secretaria de educação, cultura e deporto, Ana Paula Zamboni Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, o diretor vice-presidente da Fábrica de Móveis Florense, Gelson Castelan, além de pais, professores, representantes de entidades e servidores municipais.

Os principais objetivos foram à qualificação do ensino e a projeção de metas para o futuro, através da dedicação, assiduidade, resiliência, comprometimento e crescimento nos estudos, demonstrados nos resultados das avaliações escolares de forma qualitativa e quantitativa.

Vencedores por Categoria:

  • INTELIGÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA: Gabriel Muraro Muterle – Escola São José
  • INTELIGÊNCIA LINGUÍSTICA: Manuelly Becker Leal – Escola 1º de Maio
  • INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL: Kauane dos Santos Correa – Escola Francisco Zilli
  • INTELIGÊNCIA ESPACIAL: Emanuel Fernandes Baroni – Escola Rio Branco
Botão Voltar ao topo