NotíciasRio Grande do Sul

Semana do Hip Hop reúne grande público em Caxias

Programação gratuita aconteceu entre os dias 23 a 29 de novembro

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Unidade de Arte e Cultura, realizou a Semana do Hip Hop de 23 a 29 de novembro. Desta vez, o tema foi “Hip Hop para Todos”. Durante os sete dias de programação foram realizadas diversas ações, como oficinas, batalhas, apresentações musicais, duelos de MC’s, etc. Todas as atividades eram gratuitas e abertas à comunidade e reuniram um público total de 2,3 mil pessoas nesses dias.

Ao longo desta sexta-feira (29/11), aconteceram duas oficinas: uma na Entidade Assistência à Criança e Adolescente (Enca) e a outra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cruzeiro do Sol. À tarde, teve apresentação de Chiquinho Divilas e DJ Hood nos Pavilhões da Festa da Uva, durante a Feira de Aprendizagem Profissional.

O encerramento oficial da Semana do Hip Hop aconteceu no final da tarde de sexta-feira, na Praça Monteiro Lobato, em frente à Maesa. A programação contou com Batalha da Moeda e apresentações de: Maurício Lopes, Sem pauta, Grupo MDS, Tementes, Keno, Último da Fila, Leléco Dikaios, Linha de Frente, Diagnóstico Urbano e Pop Rua. Os DJ’s serão DJ César, DJ Jara e DJ Hood.

Alexsander Ramos, conhecido como Leléco Dikaios, falou sobre como conheceu o Movimento Hip Hop e acabou tomando gosto pela coisa.

“Eu sempre via as pessoas dançando break na TV e procurei saber onde poderia aprender, sempre gostei muito de dançar. E, no decorrer deste processo, acabei me identificando também com a escrita, com o universo das rimas, pois percebi que tinha afinidade com as letras. Essa deve ser a quinta edição da Semana do Hip Hop que eu participo e considero ela muito importante para Caxias do Sul. Se pudesse destacar um diferencial este ano eu diria que foi o envolvimento das pessoas com o evento, que só faz crescer”, comemorou.
A diretora da Unidade de Arte e Cultura da SMC, Aline Carneiro, avaliou essa edição e projeta novidades para o ano que vem.

“A Semana do Hip Hop chega ao fim com um saldo muito positivo, tanto em termos de público quanto de atrações. A programação foi construída, desde o início, em conjunto com os artistas do movimento Hip Hop caxiense. A ideia foi prestigiar artistas locais e dar visibilidade a essa parcela da população, que tanto contribui para a cultura local. Os planos para 2020 incluem uma programação que vá além da Semana do Hip Hop, realizando atividades durante o ano todo, para que a cidade conheça e prestigie o trabalho que esses artistas realizam em vários locais da cidade”, comentou.
A Semana do Hip Hop é uma realização da Unidade de Arte e Cultura, com apoio da Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Botão Voltar ao topo