NotíciasRio Grande do Sul

Programa Acessuas forma 67 pessoas em São Leopoldo

Aconteceu hoje (3), em São Leopoldo, a formatura dos participantes das oficinas do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), da região Norte, no Centro de Espiritualidade Padre Arturo (Cepa). O programa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte e Instituto Lenon Joel pela Paz.

Ao todo, 69 pessoas iniciaram as oficinas, que ocorreram nos turnos manhã e tarde. Do total, apenas duas pessoas desistiram, e ao fim, formaram-se 30 mulheres e 39 homens, sendo destes, 49 adolescentes e 20 jovens adultos.

Delci Teresinha de Melo, presidente do Instituto Lenon, se disse honrada por sua equipe ter executado o programa. Raquel Hack da Rosa, diretora do Cras Norte: “Este programa foi realizado por muitas mãos”, disse. Para a chefe do Departamento de Programas e Projetos de Proteção Social Básica, Simone Lindenmeyer Prates Ramos, o Acessuas tem como objetivo a aproximação dos seus participantes às questões referentes ao mundo do trabalho.

Também estiveram presentes, a diretora de Proteção Social Básica da SDS, Ana Paula Moreira, o representante do CEPA Padre Edson Cunha Thomassin, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Lucirene Alves Leite, as equipes e educandos do Centro Medianeira, Casa Caminho Padre Orestes, Casa Caminho Clara Francisco e Casa Aberta, formandos e familiares.

Botão Voltar ao topo