Rio Grande do Sul

Iniciam amanhã as matrículas da educação infantil em Sapucaia do Sul

Inicia amanhã (6) o período de matrículas para a educação infantil e 1º ano para o ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul. Já estão disponíveis no site da Prefeitura as listagens com os nomes dos inscritos para cada etapa.

A listagem correspondente à etapa creche pode ser acessada através do link https://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/creche.pdf. No documento, consta o nome do solicitante, pai ou responsável, a data e o horário, em que o mesmo deve se dirigir ao Setor de Matrículas e Transferências da Secretaria Municipal de Educação (Rua Marechal Deodoro, 510, Bairro Paraíso).

Para a realização da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da Certidão de Nascimento da criança; original e cópia do Comprovante de endereço da criança; original e cópia do Documento do Responsável Legal da criança; comprovante de vínculo empregatício da mãe ou responsável legal (original e cópia da carteira de trabalho ou do ultimo contracheque, ou declaração de trabalho autônomo registrada em cartório); comprovação de renda da família (original e cópia); original e cópia do Cartão do Programa Bolsa Família e do último extrato bancário (de quem é beneficiário) e original e cópia do laudo médico em caso de criança com deficiência – público alvo da Educação Especial.

Já o processo de matrícula para a pré-escola e 1º ano do ensino fundamental ocorrerá de 6 a 18 de dezembro diretamente na escola onde houve a solicitação, no horário de funcionamento da mesma. A lista para estas etapas podem ser acessadas através do link https://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Pre1Ano.pdf. Para a realização do processo, os pais ou responsáveis devem levar à escola os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento da criança; cópia do Comprovante de endereço da criança; cópia da Carteira de Vacinação atualizada; cópia do Cartão do SUS e cópia do Documento de identificação do responsável legal do(a) aluno(a). Para mais informações acesse: https://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Publica%C3%A7%C3%A3o-do-Processo-da-inscri%C3%A7%C3%A3o-online-Etapa-Creche.pdf

Para os alunos das escolas estaduais conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia do Sul, a matrícula ocorrerá nas escolas referência conforme tabela que está no link https://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Turmas-conveniadas-e-mistas-2020.pdf

Botão Voltar ao topo