DestaqueLitoralPelotasPorto Alegre

5ª Artesul inicia em Porto Alegre nesta segunda-feira

Evento vai reunir trabalhos de artesãos de 38 municípios gaúchos

Inicia nesta segunda-feira (9) às 15h, em Porto Alegre, a 5ª Artesul, feira de artesanato promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). O evento segue até 14 de dezembro, das 8h às 20h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

Publicidade

Ao todo, 140 artesãos irão comercializar peças de madeira calado e de entalhe, bichos e bonecos, pintura, crochê, tecelagem, couro, porongo, tricô, patchwork, biscuit, macramê, porcelana, tapeçaria, fuxico, prata, papel machê, dobradura, cutelaria, escultura, cartonagem e brinquedos pedagógicos.
Os produtos que serão expostos e comercializados nos 116 estandes da Artesul foram avaliados por uma comissão da FGTAS que levou em conta o trabalho manual, a matéria-prima utilizada, o conhecimento da técnica e a personalidade no estilo.

Participarão da feira artesãos de 38 municípios gaúchos: Alvorada, Barra do Ribeiro, Butiá, Cachoeirinha, Caçapava do Sul, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Capela de Santana, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Dom Pedro de Alcântara, Eldorado do Sul, Esteio, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Guaíba, Gravataí, Imbé, Lindolfo Collor, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santa Rosa, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Tapera, Tapes, Tramandaí, Três Coroas e Viamão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.