NotíciasRio Grande do Sul

Cãominhada reúne cães do canil e adotados, em Pelotas

Animais passearam pelo Centro Histórico da cidade

Uma cãominhada, na manhã deste sábado (7), integrando a programação da 2ª Semana de Proteção Animal, que se encerra neste final de semana, alertou a população sobre a necessidade de proteger os animais. A caminhada começou na frente do Paço Municipal.

Quase 20 cachorros caminharam pelo Centro da cidade, atraindo a atenção de quem passava. De acordo com presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (Comupa), Henrique Fetter, o abandono dos animais é um grave problema na cidade, além dos maus tratos. Ele afirma que é importante estar atento à posse responsável.

“Não se deve abandonar um cachorro no fundo do pátio. Ele precisa de cuidados, amor, passeios, vacinas. Um cachorro é pra vida toda”, diz Fetter.
Atualmente o Canil tem 65 cães. Muitos aptos à adoção. Dez deles participaram da Cãominhada.

Neste domingo (8), das 14h às 18h, o Parque da Baronesa sediará o encerramento da Semana de Proteção, com extensa programação voltada à adoção, posse responsável e combate aos maus-tratos. O destaque fica por conta de um desfile com os animais do Canil Municipal, que também estarão disponíveis para adoção. Além disso, haverá apresentações artísticas e teatro do Projeto ZOOando na Escola, presença dos projetos Pet Terapia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Vira Tampa Solidária, bem como da ONG SOS Animais.

Botão Voltar ao topo