Centro RSDestaqueRio Grande do Sul

Ação Social na Vila Brenner agitou o sábado em Santa Maria

Vários serviços foram disponibilizados à comunidade da Zona Norte da cidade

A Prefeitura de Santa Maria promoveu, neste sábado (7), uma Ação Social na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência. Vários serviços foram disponibilizados à comunidade daquela região com a finalidade de a população ter um horário alternativo para acessar aos serviços do Poder Público. Sabendo da importância da ação, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram da atividade.

Publicidade
Fotos: Ariéli Ziegler

A ação foi realizada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Glaci Correa da Silva, que vai ser inaugurada nas próximas semanas pelo Executivo. Na oportunidade, a Prefeitura disponibilizou o Plantão Social da Regularização Fundiária, com várias informações necessárias aos moradores. Também foi disponibilizada a pesagem do Bolsa Família.

As secretarias de Governo, como Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Meio Ambiente, uniram-se para fazer várias ações, como ações da Saúde da mulher, do idoso e de doenças crônicas. Também foram disponibilizados testes rápidos à comunidade, bem como escovação assistida. Com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental junto aos moradores, a Prefeitura recolheu resíduos inservíveis como móveis, eletrodomésticos e lixo eletrônico.

“Sabemos da importância desses serviços à comunidade e, por isso, viemos aqui para que toda a comunidade possa ser assistida da forma que merece”, destacou o prefeito Pozzobom.

Os moradores que compareceram também puderam aproveitar para fazer cadastros em programas do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo