Novo HamburgoVale do Sinos

Defesa Civil forma agentes mirins em Novo Hamburgo

Na manhã deste sábado (7),  Novo Hamburgo formou 27 agentes mirins da Defesa Civil, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfina Diefenthäeler. As crianças tiveram acesso, em encontros semanais, a treinamento e noções do uso do extintor de incêndio e combate ao fogo, de defesa civil, primeiros socorros, preservação ambiental, avaliações em situações de risco e atividades de campo. A iniciativa da prefeitura ocorre por meio da Defesa Civil, secretarias municipais do Meio Ambiente (Semam) e da Educação (Smed) em parceria com a Universidade Feevale.

Publicidade

As atitudes positivas são percebidas pela família do aluno Vitor da Rosa, 13 anos, após a conclusão do curso. Pais orgulhosos acompanharam o menino na manhã de sábado, com a certeza de que o filho, escolhido como orador da turma, tem noções importantes e decisivas para a segurança da família. “Fiquei surpreso com tudo o que aprendi porque não imaginava o quanto se pode aprender e prevenir quando se trata de acidentes. Gostei de todas as atividades, aprendemos a fazer a planta da casa para identificar rotas de fuga diante de algum acidente, primeiros socorros, tudo é importante”, afirma o menino, que mora com os pais e uma irmã de sete anos.

Vanusa Vieira da Silva, 36, mãe de Vitor afirma notar atitudes positivas na rotina do filho como consequência do curso, como o cuidado com o meio ambiente e a correta destinação do lixo.

No ano que vem, o projeto terá seguimento e a diretora da Adolfina Andréa Zimmer, coloca a escola novamente à disposição. “Nossas portas sempre estarão abertas a essa proposta, pois como sempre disse a minha mãe, conhecimento não ocupa espaço. Aqui produzimos conhecimento”, sinaliza Andréa.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo