AgronegócioNegóciosRio Grande do Sul

Criador Devon é o novo coordenador da Câmara Setorial da Carne Bovina do RS

Pela primeira vez, função é ocupada por produtor rural

O vice-presidente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Devon / ABCD, Gilson Barreto Hoffmann, é o novo coordenador da Câmara Setorial da Carne Bovina do Rio Grande do Sul.O nome do pecuarista foi aprovado em reunião da entidade na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, no último dia 28 de novembro.“Aceitei o desafio num momento em que a carne bovina está valorizada e atravessa um bom momento. A expectativa é contribuir e ajudar. Também vamos encaminhar as demandas de todos os elos da cadeia produtiva junto à Secretaria da Agricultura. Unidos, vamos colaborar com a melhoria da bovinocultura gaúcha de corte” afirmou o novo dirigente.

A Câmara Setorial da Carne Bovina é uma das 23 câmaras setoriais do agronegócio gaúcho. Tem como objetivos identificar as dificuldades da cadeia produtiva do setor e criar estratégias de ação para solucioná-las, além de identificar oportunidades para o desenvolvimento, discutir e definir estratégias e diretrizes para políticas públicas.É composta por representantes de entidades públicas e privadas, entre elas Embrapa, FARSUL, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FEBRAC, Federacite, UFRGS e associações de criadores.

O Coordenador Geral das Câmaras Setoriais, engenheiro agrônomo Paulo Lipp João, revelou que, pela primeira vez, a Câmara Setorial da Pecuária de Corte é liderada por um produtor rural que não é servidor da Secretaria da Agricultura. “Achamos que uma pessoa que vive da atividade pode contribuir com outras visões sobre a cadeia produtiva, graças à sua vivência e articulação com demais segmentos do setor. Esta metodologia está sendo implementada também nas demais câmaras setoriais”, afirmou Lipp. A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do RS procura acompanhar e estar representada junto ao trabalho desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA.

Médico veterinário, Hoffmann é da terceira geração de uma família de criadores da raça Devon e um dos proprietários da Cabanha Santa Lúcia, de André da Rocha. Ex-presidente do Sindicato Rural do município, atualmente também é vice-presidente da Federacite. Simone Bianchini, presidente da ABCD, comemorou a indicação de um criador de Devon para o posto. “A carne bovina tem grande importância no cardápio dos brasileiros. Nesse momento de crescimento da raça, com as carnes certificadas em alta, é uma satisfação para todos nós. Estamos muito felizes pelo Gilson, que é um criador envolvido e certamente terá muito a contribuir”, garantiu.

Botão Voltar ao topo