DestaqueRio Grande do Sul

Strassenfest acontece neste domingo em Bom Princípio

A histórica Rua Irmão Weibert, em Bom Princípio, será palco da Strassenfest, que inicia as 16h, com a mobilização da comunidade. Haverá brinquedos infláveis para as crianças, assim como venda de lanches e bebidas. Como a programação é realizada em meio à rua, é recomendado que as pessoas levem cadeiras para o melhor conforto e acomodação.

Depois as 17h, será aberta a exposição O Voo do Cardeal do Sul, em homenagem a Dom Vicente Scherer, que é filho de Bom Princípio e realizou um trabalho de excelência em favor da Igreja e da Saúde no Estado do Rio Grande do Sul.

As 18h será a vez da entrega da Haus der Musik– a casa da música – será a sede da orquestra Winterschneise Blasskapelle na próxima década. A casa restaurada na frente do Seminário São João Maria Vianney remete à cultura, tanto que ali a WBK fará o seu concerto de final de ano. A WBK como é mais conhecida, foi fundada em 1996 e de lá para cá formou dezenas de músicos, tendo, a partir de 2019 uma sede própria, possibilitando que os ensaios sejam realizados em local apropriado e de grande cunho cultural.

Em momento seguinte acontecerá a chegada do Papai Noel, assim como a entrega dos pacotinhos de Natal às crianças que estudam nas escolas municipais e/ou aquelas que retiraram o vale-pacotinho na secretaria da educação.

O final da noite terá como atração a banda Hatfield, tocando o seu country rock, de modo que a comunidade possa assistir um dos espetáculos que mais chamou atenção do público na Festa Nacional do Moranguinho.
Em caso de instabilidade climática o evento acontecerá no pavilhão interno do Seminário São João Vianney, mas a esperança é que haja clima seco, para que tudo o que foi programado possa ser realizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo