DestaqueSerra Gaúcha

Cidade dos Presépios é atração em Ipê

A Cidade dos Presépios é uma das atrações do Natal em Ipê, no entorno da Praça Frei Eduardo. Os 20 presépios foram montados por entidades e capelas do interior e ficam em exposição até o final do ano. A atração faz parte da programação da 10ª edição do Natal Ideal de Ipê. Os presépios foram construídos com diversos materiais alternativos aos enfeites tradicionais que são encontrados no comércio.

Publicidade

Segundo o coordenador do Natal Ideal, Rogério Marcon, a ideia de criar a Cidade dos Presépios surgiu na primeira reunião de organização do evento realizada em abril com as entidades do município. Na ocasião foi sugerido que algumas entidades confeccionassem presépios, mas o Frei Clair Zampieron, pároco, incentivou a ideia e disse que não só as entidades, mas as capelas iriam fazer seu presépio e formariam a Vila dos Presépios, ao redor da Praça.

Ao todo são 20 presépios de 13 capelas e 7 entidades: AAPCAI – Jornal #ipêemnotícia – Grupo da 3ª Idade Esperança – EJA – Cenáculo de Maria – Cursilho – Coral Flor do Ipê – Capela São Bráz – Capela São Valentim – Capela Santo Antão – Capela Santo Antônio do Gomercindo – Capela Santo Antônio da Vendinha do Mel – Capela Nossa Senhora das Graças – Capela Sagrado Coração de Jesus e maria – Capela Nossa Senhora de Lourdes – Capela do Amarilho – Capela Nossa Senhora do Caravágio (Camargo) – Capela de Santa Bárbara – Capela São Paulo do Gomercindo – Capela Nossa Senhora da Salete.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo