Rio Grande do Sul

Cidade dos Presépios é atração em Ipê

A Cidade dos Presépios é uma das atrações do Natal em Ipê, no entorno da Praça Frei Eduardo. Os 20 presépios foram montados por entidades e capelas do interior e ficam em exposição até o final do ano. A atração faz parte da programação da 10ª edição do Natal Ideal de Ipê. Os presépios foram construídos com diversos materiais alternativos aos enfeites tradicionais que são encontrados no comércio.

Segundo o coordenador do Natal Ideal, Rogério Marcon, a ideia de criar a Cidade dos Presépios surgiu na primeira reunião de organização do evento realizada em abril com as entidades do município. Na ocasião foi sugerido que algumas entidades confeccionassem presépios, mas o Frei Clair Zampieron, pároco, incentivou a ideia e disse que não só as entidades, mas as capelas iriam fazer seu presépio e formariam a Vila dos Presépios, ao redor da Praça.

Ao todo são 20 presépios de 13 capelas e 7 entidades: AAPCAI – Jornal #ipêemnotícia – Grupo da 3ª Idade Esperança – EJA – Cenáculo de Maria – Cursilho – Coral Flor do Ipê – Capela São Bráz – Capela São Valentim – Capela Santo Antão – Capela Santo Antônio do Gomercindo – Capela Santo Antônio da Vendinha do Mel – Capela Nossa Senhora das Graças – Capela Sagrado Coração de Jesus e maria – Capela Nossa Senhora de Lourdes – Capela do Amarilho – Capela Nossa Senhora do Caravágio (Camargo) – Capela de Santa Bárbara – Capela São Paulo do Gomercindo – Capela Nossa Senhora da Salete.

Botão Voltar ao topo