Rio Grande do Sul

Passo Fundo: mais de dez quadras serão asfaltadas no Santa Marta

O Bairro Santa Marta é uma das regiões com mais população de Passo fundo e, por isso, recebe muitos investimentos da Prefeitura. Nesta semana foi inaugurada no bairro a maior escola do município e o prefeito Luciano Azevedo anunciou que seriam realizadas mais ações para a comunidade.

Na manhã dessa sexta-feira (13) Luciano assinou a ordem de serviço para a empresa contratada iniciar a obra de asfalto em mais 10 quadras de ruas do bairro. As ruas beneficiadas e que receberão essa nova etapa são a Bento Freitas e a David Canabarro, localizadas nos setores 8 e 9.

“Nosso esforço é para atender o maior número possível de moradores da cidade que anseiam pelo asfalto passando em frente a sua casa. Com essas 10 quadras, a população da Santa Marta terá mais qualidade de vida e melhor mobilidade, além de atender um compromisso com a cidade e com o cidadão”, afirmou o prefeito.

A pavimentação asfáltica das duas vias nas 10 quadras terá serviços de drenagem pluvial (canalização e novas bocas de lobo), acessibilidade com passeios e rampas, sinalização vertical e horizontal. As obras, que serão realizadas no bairro Santa Marta, setor 8 e 9, são com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo, com contrapartida e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades.

Ações no Bairro Santa Marta
A Prefeitura de Passo Fundo realizou muitas ações de melhorias no bairro, foram 88 quadras de pavimentações asfálticas, com serviço de canalização e passeio público, realização da edição 52 do programa Bairro a Bairro, Ampliação da EMEI Fadinha, Nova Unidade de Saúde Santa Marta/Donária e nessa semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental que atenderá 800 alunos, a maior e mais moderna escola de Passo Fundo.

 

Botão Voltar ao topo