Rio Grande do Sul

Placa marca a vinda da Cúpula do Mercosul a Bento Gonçalves

Nesta sexta-feira, 13, foi realizada no Complexo Administrativo a solenidade de descerramento da placa comemorativa à vinda da LV Cúpula do Mercosul para Bento Gonçalves. O evento marcou o agradecimento aos apoiadores do poder público, sociedade civil e forças de segurança.

Pela primeira vez o encontro da Cúpula do Mercosul foi realizado em uma cidade do interior do Brasil e Bento Gonçalves foi o local escolhido. De 02 a 05 de dezembro, o Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos foi palco para o encontro dos Chefes de Estado da América do Sul. A cidade recebeu além do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, o presidente da Argentina Mauricio Macri, presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez, vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky, Chancelers do Chile e da Guiana. Além de representantes do Peru, Colômbia, Equador e da Bolívia e Suriname.

O envolvimento do Poder público Municipal iniciou meses antes da chegada dos chefes de Estado ao Município. O apoio na segurança, saúde, logística entre outras ações foi importante para o desenvolvimento das atividades. “Foi um trabalho discreto realizado durante meses na nossa cidade. Estivemos envolvidos diretamente no apoio com todo aparato de saúde, e assim foi com todas secretarias. Deixamos tudo preparado para que fosse perfeito nesta semana de Mercosul, e mantendo o atendimento a nossa população com toda qualidade”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Conforme o comandante do 3ºBpat, Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho durante os dias de evento Bento Gonçalves recebeu o reforço na segurança com a presença de cerca de 3 mil homens do Exército, Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, Estadual e Policia Civil.”Toda estrutura de segurança foi montada para que os chefes de Estado tivessem toda tranquilidade para seus encontros. E assim foi, com o trabalho unificado de todas forças de segurança”.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto o evento “uniu todos com as cores verde e amarelo, ali não existiu movimentos partidários distintos, mas todos com orgulho de ser de Bento Gonçalves”, disse.

O Prefeito Guilherme Pasin agradeceu os apoiadores e destacou que o Mercosul mostrou Bento ao Mundo. “Ao receber a 55ª Cúpula de Chefes de Estado do bloco, Bento Gonçalves consagra um crescimento econômico e de representatividade política construído a muitas mãos. Um processo que deixou de lado questões partidárias, predileções pessoais e pequenas disputas. E a placa representa esta convergência. Aqui homenageamos todos aqueles que contribuíram para o sucesso deste evento e que ficarão marcados na história. Desde o cuidado da pintura do meio fio, da iluminação, da bandeirinha, até o bem receber todos no hotel, vinícolas, as forças de segurança”.

A placa ficará fixada na entrada da cidade próximo a Pipa pórtico.

Estiveram presentes os Secretários Municipais, equipes de servidores, Vereador Edson Biasi, representando o 6ºBcom, Major Dalbello, e a 8ª CIA de Comunicações, Major Lemos, representando a 6ª Delegacia da PRF, André Benedetti, Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Márcio Müller Batista, Delegado Regional da Policia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, Coordenador da Guarda Civil, Tenente Clóvis Lavarda, Coordenador do Departamento de Trânsito, Thiago Fabris, Coordenador Médico do SAMU, Thyago Coser, Coordenador da Comunidade Terapêutica, Leonir Vivan. Gerente do Spa do Vinho, Karina Licks, da Vinícola Miolo, Antônio Miolo, do Aeroclube, Flávio Savaris, da Lídio Carraro, Isabel Carraro.

Botão Voltar ao topo