DestaqueRio Grande do Sul

Arroio do Sal lança o Programa Bituca Zero

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Controle Ambiental (COMCA), está instalando cerca de sessenta bituqueiras de cigarro nos quiosques e guaritas à beira-mar. Esta iniciativa faz parte do projeto Praia Limpa.

Publicidade

O Programa Bituca Zero foi criado na tentativa de minimizar os efeitos dos resíduos de cigarros no meio ambiente, preservando a praia e a vida de aves e animais marinhos. O Programa atende o ciclo completo da bituca, desde a implantação de coletores especialmente desenvolvidos até a coleta semanal, de responsabilidade dos quiosqueiros e guarda-vidas.

A secretária de Turismo Aline Valim e o secretário adjunto Moisés Araújo pretendem estender o projeto para além da temporada de verão, dando continuidade durante o inverno, instalando os coletores nos comércios locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.