DestaqueNorte RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Passo Fundo realiza ações no bairro Primeiro Centenário

A última edição de 2019 do Programa Bairro a Bairro da Prefeitura de Passo Fundo acontecerá neste sábado (21), a partir das 8h30, no bairro Primeiro Centenário. O local receberá serviços de todas as secretarias municipais, atrações artísticas e culturais.

Publicidade

O programa Bairro a Bairro, realizado desde 2013, segue com o compromisso de aproximar as pessoas, facilitando o atendimento das demandas dos moradores, que podem buscar e reivindicar a prestação de serviços públicos, ouvir, dialogar e discutir soluções nas estruturas de atendimento montadas para receber a todos.

O último Bairro a Bairro do ano contará com serviços da Secretaria de Obras, que já está fazendo serviços de canalização, quebra-molas, tapa buracos em algumas ruas e rampa de acesso no ginásio do bairro. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) fará serviços de limpeza, roçada e recuperação da iluminação e recolhimento de lixo, além da pintura de sinalização viária, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

Os moradores do bairro Primeiro Centenário e entorno terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, a participação do Prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo e do vice-prefeito, João Pedro Nunes. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

A Secretaria de Segurança Pública vai participar com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferecerá testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças;, além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

Também serão realizadas apresentações artísticas e ações culturais desenvolvidas pelas escolas e grupos daquela região da cidade.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo