Rio Grande do Sul

Praça da Figueira é inaugurada em Morro Reuter

Os moradores de Morro Reuter ganharam mais um espaço de lazer nesta quarta-feira (18). Localizada na Rua José Bauer Filho, a Praça da Figueira foi construída em parceria pela prefeitura e a comunidade, que transformaram um terreno até então baldio, em uma área com muitas flores, iluminação especial, brinquedos, mesa para jogos e bancos para apreciar o espaço e tomar um chimarrão.

Durante a inauguração, a prefeita Carla Chamorro e o vice-prefeito Airton Bohn agradeceram a mobilização da comunidade, que abraçou a proposta, participou dos mutirões e doou brinquedos e bancos para a praça. O vice-prefeito relembrou o histórico da obra e da parceria, e a prefeita adiantou que o município ganhará em breve mais duas praças, também nesse sistema de união entre prefeitura e comunidade: a próxima será a que fica junto à quadra poliesportiva da Escola Professor Edvino Bervian (e que está em fase de conclusão, e também a que será construída junto à Academia de Saúde da Linha Görgen.

Esta é a segunda praça feita pela prefeitura de Morro Reuter e a comunidade, dentro do programa de revitalização dos espaços públicos. A primeira foi a Praça Bela Vista, inaugurada em dezembro de 2017. As duas praças foram construídas em terrenos da prefeitura que estavam em desuso. A Secretaria de Obras fez a terraplanagem, colocou os meios fios e o passeio público. Os moradores realizaram vários mutirões para o plantio de flores e folhagens, ajudando a transformar o local. Assim como foi feito na praça da Bela Vista, o projeto foi realizado de forma voluntária pelas arquitetas Anete Lautert e Morgana Blume. Novas áreas integram o cronograma de revitalização e também devem ser transformadas em praças, em diversas localidades do município.

Botão Voltar ao topo