NotíciasRio Grande do Sul

Ceia Solidária será distribuída dia 24 de dezembro em Caxias do Sul

Na véspera de Natal (24), as Cozinhas Comunitárias vão distribuir ceias para as famílias cadastradas dos bairros Mariani e Canyon. Cento e cinquenta famílias serão beneficiadas de ambos os bairros e, ao todo, mais de 500 pessoas serão contempladas com a refeição. O programa é vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), e promovido por meio da diretoria de Gestão Alimentar e Nutricional.

A iniciativa, denominada Ceia Solidária, foi promovida pela primeira vez há cerca de 10 anos. A refeição será entregue no lugar do almoço a partir das 15h e a assistente social da Smapa responsável pela ação, Josiane Tainara da Rosa, explica que o cardápio da ceia inclui um frango assado recheado com farofa e arroz à grega.

A refeição foi pensada para que as famílias pudessem aquecer quando chegarem em casa e fazerem suas celebrações de Natal. O cardápio foi elaborado com doações recebidas de várias entidades e a distribuição vai contar com a ajuda de voluntários.

“Esta ação só ocorreu uma vez há muitos anos, então vai ser ótimo podermos promovê-la novamente, vai ser algo muito bonito. Este ano nós da Diretoria de Gestão Alimentar resolvemos unir nossos esforços e proporcionar um Natal diferente às famílias que atendemos nas Cozinhas Comunitárias. Contando com a ajuda dos colaboradores Trombini, da Casa Branchi e de voluntários recebemos as doações que precisávamos para realizar uma Ceia de Natal Solidária. E as nossas famílias vão receber no dia 24 mais que alimentos, vão receber carinho e afeto sob a forma de uma ceia natalina”, enalteceu Josiane.

Botão Voltar ao topo