Negócios

Evento em Brasília irá discutir as Compras Públicas

Acontece em Brasília, nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2020, o Meeting de Compras Públicas.

O Meeting, realizado pela ConTreinamentos, tem como objetivo promover um amplo debate que possa contribuir para a qualificação dos processos de Compras Públicas com inovação, eficiência dos gastos públicos, transparência e valorização dos agentes públicos.

Com foco na busca da eficiência e da economicidade, o evento reunirá palestrantes renomados para debater e abordar os mais diversos pontos polêmicos que afligem as contratações governamentais.

Entre os temas a serem discutidos estão o novo projeto da Lei de Licitações; serviço de engenharia comum ou especial no âmbito do Decreto 10.024/2019; aspectos polêmicos na prorrogação de prazos contratuais; segurança jurídica; a arbitragem nos contratos administrativos: requisitos, cuidados e vantagens x desvantagens; gestão e fiscalização dos contratos administrativos; processos licitatórios; e a desburocratização dos certames licitatórios no combate à corrupção.

O Encontro é dirigido a servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta da União, Distrito Federal, Estados e Municípios que exercem ou pretendem exercer a atividade de pregoeiro; membros da equipe de apoio e de comissões de licitações; fiscais de contrato; gestores de contrato; procuradores; assessores jurídicos; ordenadores de despesas e todos os demais agentes públicos envolvidos no ciclo da compra pública.

O Meeting tem ainda como público-alvo profissionais de empresas privadas que participam (ou tenham como objetivo participar) de licitações e contratações junto à Administração Pública.

“Será uma grande oportunidade de estudos e trocas de experiências sobre cada etapa do processo de compras dentro da Administração Pública, em um ambiente propício para o aprendizado, resolução de dúvidas, troca de experiência e networking”, afirma o advogado e coordenador do evento, Luciano Elias Reis.

Botão Voltar ao topo