Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres: Projeto Paradouro Geoparque no “Bar Abrigo” inaugura nesta segunda, 23

Será inaugurado nesta segunda-feira, 23 de dezembro, o Projeto Paradouro Geoparque Caminho dos Cânions do Sul que terá como sede, nesta temporada, o espaço público conhecido como “Bar Abrigo”, localizado na Praia Grande. Além de divulgar material institucional do Geoparque, serão oferecidas à comunidade, atividades que vão integrar moradores da região e turistas, utilizando-se dos três conceito norteadores da iniciativa do Projeto: conservação, educação e desenvolvimento sustentável. O evento ocorre às 17h no “Bar Abrigo” com a presença do prefeito Carlos Souza.

O Projeto permanecerá no local entre o dia 23 de dezembro até 23 de março, recepcionando a população, de domingo a domingo, das 8h às 20h. A iniciativa atende solicitação do Consórcio Público Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, através do seu presidente Valdionir Rocha, com o propósito de divulgar o Consórcio que integra sete municípios entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A cidade de Torres foi escolhida devido receber grande número de visitantes do continente inteiro.

O local foi revitalizado pela Ulbra, de quem o Consórcio recebeu apoio. O visitante encontrará um espaço confortável, com atendimento personalizado e informações precisas sobre o município, o Geoparque e as atividades que também a Universidade preparou para o veraneio. Além da divulgação do Projeto Geoparque, serão promovidas atividades de recreação infantil, esportes, pilates de solo, oficinas de primeiros socorros, educação ambiental, oficina de preservação do patrimônio histórico, oficina de capacitação para atendimento ao público, várias oficinas ligadas à área de saúde, entre outras. O calendário da programação pode ser consultado no local.

Botão Voltar ao topo