Publicidade
DestaqueLitoral

Arte: exposição de Lucas Passold no Mercado Público de Florianópolis

Com a temática sobre paisagens urbanas e culturais, a exposição seguirá até o dia 31 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, realiza na Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva a exposição “Transculturalidades em Paisagem”, de Lucas Passold, proposta selecionada através do Edital de Exposições Temporárias lançado neste ano.

A exposição “Transculturalidade em Paisagem” tem o intuito de ser uma pesquisa transcultural – aquela realizada em diferentes culturas sobre um mesmo tema, no sentido de identificar as semelhanças e diferenças da questão pesquisada em relação a cada cultura – tendo como estudo de caso as paisagens de Florianópolis. São mostrados cenários da cidade misturados com paisagens às vezes existentes de outros lugares e às vezes provocados por interesses do imaginário público construído pela nossa sociedade.

Publicidade

Questiona-se, então, sobre até que ponto nós, como indivíduos, construímos aos poucos nossa cultura e até onde está nosso alcance para a formação de nossas paisagens. Enquanto é atualmente assumido que estamos “globalizando” e, fazendo isto, uniformizando cada vez mais, o conceito de transculturalidade questiona esta linha de pensamento. A tendência para a transculturalidade não significa que nossa formação cultural está se tornando a mesma em todo o mundo. Pelo contrário, os processos de globalização e de transcultural implicam uma grande variedade de diferenciação. Então, qual é o nosso papel em conduzir nossa diversidade cultural em nossa paisagem e até onde o ambiente que vemos e vivemos nos representa?

Serviço
O quê: Exposição “Transculturalidade em Paisagem”, de Lucas Passold
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva | Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC.
Quando: De 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2020 | Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados das 10h às 14h.
Quanto: Gratuito
Informações: (48) 32069042 ou 3333 9743 galeria.municipal@gmail.com
Agendamento de grupos: formulário disponível em:

https://forms.gle/puzPRjkiXmE4sXUo8

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo