Rio Grande do SulSaúde

Bento Gonçalves recebe nova ambulância para o SAMU

Nesta terça-feira, 24, o prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira receberam a nova ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). A entrega dos veículos para gestores de várias partes do Brasil foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, durante cerimônia em Sorocaba (SP) na última semana. O anúncio foi realizado durante a 55ª Cúpula do Mercosul realizada em Bento Gonçalves no início de dezembro.

Ao todo, foram distribuídas 223 unidades na região Sudeste, 111 para o Nordeste, 62 na região Sul, 43 para o Norte e 19 na região Centro-Oeste. Com isso, o Ministério da Saúde finaliza a renovação de 100% da frota com mais de 5 anos de uso, até 2020.

Recentemente o SAMU de Bento Gonçalves iniciou projeto pioneiro no Brasil com a instalação da Regulação Compartilhada, por meio de Centrais Acessórias de Regulação Remota do SAMU. Durante o horário pré-determinado para o funcionamento da regulação compartilhada, os profissionais no Município recebem as chamadas que, de outro modo, seriam atendidas em Porto Alegre. “Aproveitamos para acompanhar o trabalho realizado na Central de regulação, projeto pioneiro, que já beneficia nossa população”, disse o Prefeito.

Botão Voltar ao topo